Robô pedreiro constrói casa inteira em 2 dias

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 01/07/2015 13h47
Robô pedreiro
A A A

Um engenheiro australiano desenvolveu um robô capaz de construir uma casa inteira em apenas dois dias. Batizado de Hadrian, ele é resultado de mais de dez anos de pesquisa e desenvolvimento de Marc Pivac.

O robô consegue determinar o posicionamento preciso de cada tijolo em determinadas estruturas. Depois disso, Hadrian corta seus próprios tijolos e os transporta até o local de construção. Um mecanismo automatizado na extremidade de seu braço funciona como um guindaste, erguendo as peças. Depois disso, os tijolos são colocados individualmente no cimento.

Ao automatizar o carregamento, corte, transporte e colocação 24 horas por dia, Picav garante que o robô pode construir uma estrutura de casa padrão dentro de dois dias. Hadrian é totalmente elétrico e projetado para minimizar as emissões de gases com efeito estufa.

Confira o trabalho do robô pedreiro: Via Discovery

Robótica Tecnologia Robôs
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você