Robôs do Google conseguem ensinar tarefas uns aos outros

O Google está com uma abordagem diferente para ensinar seus robôs: ao invés de usar aprendizagem humana, a empresa quer que seus robôs ensinem uns aos outros.

Pesquisadores da empresa estão estudando como um braço robótico consegue ensinar seus iguais que estão ligados usando redes neurais para aprendizagem. O método recorre à mesma abordagem utilizada no processo de ensino de crianças.



Os robôs normalmente são programados para exercerem tarefas específicas, mas essa tecnologia mostra que eles são capazes de aprender com várias tentativas e erros através de uma rede neural, assim como as crianças aprendem observando outras pessoas.

Um dos objetivos é que, no futuro, os robôs consigam interagir com objetos com que eles nunca tiveram contato. Nos estudos, após cerca de 800 mil tentativas, os pesquisadores perceberam que os robôs estavam se comportando de modo mais próximo ao esperado. Além disso, os robôs começaram a desenvolver técnicas para suas tarefas, tudo sem qualquer programação adicional.


Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ