Roteador WattUp

Roteador wireless promete carregar vários gadgets ao mesmo tempo

Stephanie Hering 06/01/2015 12h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de facilitar a vida do usuário, os carregadores wireless atuais na maioria dos casos ainda necessitam do contato do gadget com uma superfície. No entanto, a startup Energous promete mudar isso como o WattUp, roteador wireless que carrega vários dispositivos ao mesmo tempo, a até 6 metros do chão.

Como explica o Engadget, o carregador apresentado na CES deste ano usa o Bluetooth para encontrar aparelhos e uma vez pareado, ele envia sinais de radio frequência focados nas mesmas bandas de Wi-Fi que são absorvidos e convertidos em energia por um chip minúsculo embutido no dispositivo. De acordo com a startup, a tecnologia pode ser aplicada em eletrodomésticos, TVs, alto-falantes e outros aparelhos.

A Energous afirma que a ideia tem eficiência de 70% e é capaz de carregar um smartphone e um vestível ao mesmo tempo, por um único transmissor. Para efeito de comparação, um roteador Wi-Fi tem eficiência de 90%.

Outra característica interessante do WattUp é que independente do tipo de rede, o roteador pode priorizar dispositivos com baixo nível de bateria e, assim que a carga for completada, uma nova hierarquia aparece automaticamente.

Os primeiros produtos da startup com a tecnologia devem chegar no mercado em 2016, contudo, a Energous planeja licenciá-la para outras companhias para que elas também possam criar seus próprios roteadores do tipo.

wireless carregador
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você