Roteirista acusa a série 'Silicon Valley' de copiar sua ideia

O roteirista independente Lex Lybrand, dos Estados Unidos, acusa os criadores da série "Silicon Valley" de copiarem uma ideia sua. Segundo ele, um dos roteiristas da série roubou elementos de seu filme, chamado "The Trolls", incluindo cenas, elementos e diálogos-chave, e os colocou em um episódio, como relata o The Verge.

O longa contaria histórias dos chamados "trolls de patentes", pessoas que abusam do sistema legal, criando armadilhas que envolvem o direito de propriedade intelectual com a intenção de obter lucros.

Lybrand considera entrar com um pedido legal contra a HBO, produtora da série. “É um filme indie, mas não é completamente invisível. Nós estivemos festivais em todo o país, incluindo um festival de comédia em Nova York, onde o redator vive. Eu sei que o argumento deles provavelmente será 'este é um filme indie do qual ninguém ouviu falar', mas esse não é o caso", explica.

Questionado, o roteirista do episódio não comentou o caso. A HBO, por sua vez, afirmou que “está confiante de que o episódio é um trabalho original de quem escreve a série”.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ