Rumor: Apple deve investir na criação de conteúdo original para a TV

Seguindo os passos da Netflix, a Apple pode estar interessada em criar filmes e programas de TV originais. De acordo com a revista Variety, nas últimas semanas a empresa tem se reunido com executivos de Hollywood, numa tentativa de negociar a produção de conteúdos exclusivos.

O serviço deve funcionar na Apple TV, que, ao que tudo indica, será anunciada oficialmente na próxima semana. De acordo com fontes internas, o objetivo é competir com a Netflix e outros serviços de streaming, como o da Amazon, ainda no próximo ano.

Caso o rumor se comprove, a entrada da Apple no setor de streaming de vídeo pode ajudar a reduzir ainda mais o número de assinantes da TV paga e acirrar as competições no mercado.

Ainda não há informações sobre a maneira como serão desenvolvidas as produções, nem se haverá um estúdio interno ou se a companhia vai trabalhar de maneira semelhante à Netflix, que tem parcerias com produtoras. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ