Rumor: Apple vai tirar a porta USB do MacBook Pro

Um dos primeiros a bancar que a Apple acabaria com a entrada para fones no iPhone, o site japonês Macotakara publicou uma notícia afirmando que a companhia vai eliminar duas portas no MacBook Pro.

De acordo com a publicação, a linha de notebooks de alto desempenho será atualizada em um evento neste mês. Só que o computador perderia as entradas USB 3.0 e Magsafe, vindo apenas com as portas USB-C (que serviria também para recarregar a bateria) e Thunderbolt 3.

O Macotakara também diz que o MacBook Air de 11 polegadas será descontinuado, e que a Apple lançará um MacBook Pro de 15,4” e outro com 13,3”, além de um MacBook Air de 13,3” atualizado. O desaparecimento do modelo menor já era esperado, uma vez que a Apple colocou no mercado um MacBook de 12”.

É bom ressaltar, porém, que tudo isso não passa de especulação. E, como lembra o Engadget, embora tenha um histórico positivo, o Macotakara já fez afirmações semelhantes antes, noticiando erroneamente que novos MacBooks seriam apresentados em agosto deste ano.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ