Rumor: Facebook quer ler seus pensamentos e transformá-los em atualizações

O Facebook está trabalhando em um novo projeto capaz de ler seus pensamentos. Em anúncios de empregos, a companhia revela um empreendimento secreto de “neuroimagem” e “dados eletrofisiológicos”.

De acordo com o site Business Insider, a empresa está buscando profissionais para trabalhar em uma plataforma de comunicações do futuro. Apesar de não haver definições nas descrições das vagas, Mark Zuckerberg já disse, uma vez, que acredita que as pessoas conseguirão compartilhar pensamentos com os amigos no futuro.

“Um dia, eu acredito que nós poderemos enviar pensamentos usando a tecnologia. Você só vai ser capaz de pensar em algo e seus amigos imediatamente serão capazes de experimentá-lo também, se você quiser”, afirmou o CEO, em uma sessão de perguntas e respostas.

A previsão de criação do novo produto é de dois anos e deve acontecer no Building 8, uma espécie de “Google X” do Facebook, divisão secreta da empresa que, segundo Zuckerberg, vai conectar mundos físicos e digitais.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ