Rumores apontam venda da Positivo para Lenovo

Agência de notícias da China informa que a fabricante brasileira está em suposto processo de venda para a Lenovo

Redação Olhar Digital 08/04/2010 12h24
analista, computador
A A A

Segundo a agência de notícias chinesa Xinhua, a empresa brasileira Positivo Informática pode estar prestes a ser adquirida pela fabricante Lenovo. Segundo a nota publicada pela agência "o Lenovo Group, maior fabricante de PCs da China, pode ter finalizado a compra da maior fabricante de PCs brasileira, a Positivo, de acordo com fontes próximas ao tema".

No Brasil, o rumor sobre a possível venda da companhia circulava desde 2008, mas sem maiores detalhes. A Xinhua garante, entretanto, que o diretor geral da Lenovo na China, Xia Li, veio ao Brasil para concluir o negócio. A Positivo confirmou a visita realizada no fim do ano passado, mas negou a suposta venda.

A fabricante brasileira tem sua matriz no Paraná e, segundo informações divulgadas pela própria empresa, é responsável por 16,1% do mercado nacional de computadores. No ano passado, a Positivo teve faturamento de R$2,5 bilhões, com lucro líquido de R$127,7 milhões.

Computadores Business Center
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você