Rupert Murdoch quer que Google e Facebook paguem por notícias

O presidente executivo da News Corporation, Rupert Murdoch, quer que plataformas de mídia social, como Google e Facebook, paguem por notícias “confiáveis”. Conforme relata o The Verge, o executivo emitiu um comunicado na última segunda-feira, 22, propondo um modelo de negócio.

“Se o Facebook quer reconhecer os editores confiáveis, então deveria pagar a esses meios uma tarifa similar ao modelo adotado pelos operadores de televisão a cabo”, afirma o magnata, que completa dizendo que as empresas de notícia estão aumentando o valor e integridade da rede social através de novidades e conteúdos, mas que não estão sendo adequadamente recompensadas.

Em sua declaração, o executivo ainda fala sobre as mudanças de algoritmos anunciadas recentemente por Mark Zuckerberg e afirma que o pagamento não atrapalharia nos lucros do Facebook, mas seriam de grande impacto na perspectiva de editores e jornalistas. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ