Saiba como é ter um jantar 'surpresa' com Mark Zuckerberg

Todos os anos, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, define um projeto pessoal para desenvolver ao longo dos meses. No ano passado, a ideia era criar a sua própria 'Jarvis', mas nesse ano a meta do bilionário é bem mais humana: conhecer e conversar com pessoas de todos os estados dos EUA. Mas como funcionam as visitas de Zuckerberg? 

Quem é escolhido para ser visitado recebe, primeiro, uma ligação informando que o CEO deseja jantar com sua família. Caso não desligue, acreditando ser um trote, a pessoa receberá, dentro de alguns dias, um funcionário da empresa para uma visita preliminar. Nessa etapa, o empregado anda pela casa, entra, tira fotos e oferece sugestões de onde a família pode jantar. Em seguida, a equipe do Facebook decide, com o restaurante, o cardápio.

Reprodução

Daniel Moore, um usineiro que jantou com Zuckerberg, conta que, antes de entrar em sua casa, ele pediu para tirar os sapatos. "Ele é um homem de boas maneiras", afirma, contando que, durante o jantar, ao sugerir que ele se sentasse na ponta da mesa, teve uma resposta negativa. "Ele não se sente confortável no topo da mesa, ele gosta de ser cercado por pessoas", explica. Participaram do jantar a família e alguns amigos de Moore.

O executivo não vem sozinho. Com ele chega uma equipe, que permaneceu na cozinha durante a refeição, composta por seguranças, fotógrafos e ajudantes.

Reprodução

Visitas
Moore perguntou a Zuckerberg por que ele estava ali. O criador do Facebook disse que estava em uma "missão de averiguação". "No ano passado percebi que não conheço meu próprio país", declarou.

"Nunca em meus sonhos mais loucos pensei que o Facebook estaria como está hoje, nunca esperei ganhar todo esse dinheiro", afirmou Zuck, que se comprometeu a doar 99% de sua fortuna. 

Durante a visita, o CEO também visitou um laboratório de uma faculdade, uma clínica de dependentes químicos e um centro de detentção de jovens.

[BusinessInsider]

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ