Saiba como interromper a reprodução automática de vídeos no Facebook

A reprodução automática de vídeos, chamada "autoplay", tem se popularizado nas redes sociais e em toda a internet, se tornando uma das tendências dos últimos meses e sendo explorada à exaustão por anunciantes. Se para as empresas, a iniciativa é interessante por garantir que um potencial consumidor veja a mensagem, para o usuário é algo incômodo, que muitas vezes consome seus dados e bateria, praticamente o forçando a assistir a algum vídeo.

O descontentamento é tão grande que navegadores como o Google Chrome, por exemplo, desenvolveram métodos para impedir a execução de áudio em abas que não estiverem abertas. Se o problema é o Facebook, aqui vai a solução: saiba como interromper a reprodução automática na rede social:

Desktop

Na versão para PCs do Facebook, vá até o menu de 'Configurações', clique em 'Vídeos' e desabilite a função.
Reprodução 

Dispositivos móveis

O processo semelhante pode ser feito nos smartphones. Abra a aba de configurações e selecione 'Áudio e vídeo".

Reprodução
Veja aqui como bloquear a reprodução automática de qualquer vídeo no navegador.


Twitter
É possível também interromper o autoplay no Twitter. Para isso, clique em Configurações e vá até a seção 'Content'. Desative a opção correspondente, como mostra a imagem abaixo:
Reprodução

Via DailyDot

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ