Saiba o volume de dados que você consome ao escutar música por streaming

Os serviços de streaming de música são uma das facilidades da tecnologia atual que mudaram completamente o mercado. Se a indústria estava praticamente indo à falência com o modelo de vendas de álbuns individuais, que foi destruído pela pirataria, agora a situação mudou, com um modelo que agrada o consumidor com suaves pagamentos mensais.

O problema desse sistema é que ele depende de internet. A maior parte dos serviços oferece a possibilidade de baixar e reproduzir as faixas offline, mas nem sempre há espaço suficiente no celular para isso e nem sempre o usuário quer se limitar a baixar e escutar apenas o que já conhece.

Por isso, é importante saber exatamente qual é o estrago que o seu aplicativo de músicas pode fazer no seu plano de dados 3G ou 4G. Especialmente aqui no Brasil, onde os pacotes das operadoras costumam ser caros e restritos, esse conhecimento é primordial para quem quer apostar no streaming.

Veja quanto você deve consumir de dados com seu app:

Spotify

  • Básico: 96 kbps; equivalente a 43 MB/hora (23 horas e 15 minutos até 1 GB);
  • Intermediário: 160 kbps; equivalente a 72 MB/hora (13 horas e 54 minutos até 1 GB);
  • Máximo: 320 kbps; equivalente a 144 MB/hora (6 horas e 57 minutos até 1 GB).

Deezer

  • Básico: 64 kbps; equivalente a 28,8 MB/hora (34 horas e 43 minutos até 1 GB);
  • Intermediário: 128 kbps; equivalente a 57,6 MB/hora (17 horas e 21 minutos até 1 GB);
  • Máximo: 320 kbps; equivalente a 144 MB/hora (6 horas e 57 minutos até 1 GB).

Apple Music

A Apple não informa a taxa de bits de suas músicas. O aplicativo alterna a qualidade do som dependendo da conexão, o que torna a medição difícil. Sabe-se, por medições independentes, que a qualidade máxima é de 256 kbps.

  • Qualidade única: 256 kbps; equivalente a 115 MB/hora (8 horas e 40 minutos até 1 GB).

Google Play Music

Assim como o Apple Music, o aplicativo não informa a taxa de bits de suas músicas. Existem três níveis de qualidade que podem ser escolhidos pelo usuário, mas só é possível precisar a qualidade máxima, equivalente a 320 kbps

  • Qualidade máxima: 320 kbps; equivalente a 144 MB/hora (6 horas e 57 minutos até 1 GB).

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ