Teclado

Saiba por que a Microsoft escolheu o atalho Alt + F4

Rodrigo Loureiro, editado por Marcelo Gripa 15/02/2016 19h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entre as diversas discussões que norteiam o mundo da informática, uma delas parece ter finalmente chegado ao fim. Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”.

A razão para que estas teclas tenham sido escolhidas não foi coincidência.  Em vídeo publicado em um blog voltado para desenvolvedores da Microsoft, Raymond Chen, funcionário da empresa, explica que a palavra “quit” é inglesa e por essa razão poderia causar desentendimento para usuários que falam outros idiomas.

Além disso, em alguns países os teclados exibem teclas em locais diferentes dos utilizados por padrão QWERTY. Na França, para se ter ideia, a tecla A troca de posição com a tecla Q. Já o botão F4, por sua vez, permanece exatamente no mesmo local de sempre.

Microsoft Windows Teclado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você