Saiba por que o botão 'soneca' do iPhone dura 9 minutos

Quem usa o iPhone como despertador provavelmente já ficou intrigado com o funcionamento do sistema 'soneca' do dispositivo. Enquanto a maior parte dos dispositivos programa o alarme para tocar novamente em 10 ou 15 minutos, os dispositivos da Apple têm intervalos de apenas 9 minutos. Mas por quê?

Reprodução

De acordo com uma postagem no Quora, a escolha é uma homenagem à história dos relógios antigos. Quando os primeiros modelos híbridos chegaram ao mercado, o mecanismo de soneca não era preciso. Especialistas em dispositivos antigos afirmam que o intervalo ficava entre nove e nove minutos e meio. "Ao abrir um desses relógios antigos, conseguimos ver a mecânica por trás deles sem dificuldades. Quando o usuário pressiona os botões, um determinado número de segundos já terá se passado. Na época, a função de repetição não tinha como lidar com isso, então a função acaba sendo nunca inferior a 9 e nunca atinge os 10 minutos", explica um usuário.

Reprodução

Ainda segundo ele, o valor acabou se tornando padrão e foi escolhido pela Apple, que o mantém até hoje.


Via BusinessInsider 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ