iphone 11 pro

Saiba se a câmera do iPhone 11 está usando Deep Fusion

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 26/11/2019 19h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De forma inédita, o aplicativo gratuito traz um modo de saber se a função está ativada no aparelho

Uma nova atualização do aplicativo gratuito de fotos e vídeos de metadados, Metapho, trouxe uma forma inédita, ao menos por enquanto, de saber quando as fotos do iPhone 11 foram tiradas com o Deep Fusion. O aplicativo também exibe e edita os metadados EXIF.


A aplicação lançou sua mais recente atualização no final de semana, que inclui dados que auxiliam a compreender se o Deep Fusion foi ou não usado em uma foto. O recurso foi desenvolvido pela Apple para ser intencionalmente invisível aos usuários, mesmo que haja alguma inspeção de detalhes da imagem. Também é muito difícil saber apenas visualizando as fotos lado a lado, nas mesmas condições.

Esse parece ser o primeiro aplicativo a oferecer uma maneira de inspecionar o Deep Fusion, embora a funcionalidade seja algo recente. Gratuito e fácil de usar, o Metapho ainda oferece outras funções, que podem ser adquiridas dentro do app, como edição dos metadados. Nenhum servidor está envolvido no processo: segundo a empresa, tudo ocorre localmente, dentro do dispositivo, mantendo a privacidade do usuário.

Após o download do Metapho, o usuário deve dar acesso à galeria de imagens. Há inclusive uma extensão que permite checar rapidamente os metadados da foto. No topo da aba de metadados, logo abaixo da seção de "Informações da Imagem", o aplicativo mostra "Deeply Fused" quando o Deep Fusion foi usado em uma fotografia.

Mais abaixo, na seção de "Câmera", também é possível ver a contagem de fotos Deep Fusion. Após a nova atualização, o Metapho passou a indicar também quando o modo noturno foi utilizado nas fotografias. O aplicativo está disponível na App Store.

Reprodução/9to5Mac

Notas completas da versão do Metapho 3.4.3:

  • Suporta novos recursos de câmera dos iPhones 11
  • Indica o modo noturno e as fotos com fusão profunda em Informações da imagem;
  • Revela mais detalhes sobre as exposições do Modo noturno em Informações da câmera;
  • Mostra ativos fora do quadro na lista de ativos, se disponível;
  • O recurso Salvar como ... na extensão Ação funciona no iOS 13;
  • Melhora a compatibilidade com o perfil ProPhoto RGB;
  • Corrige um problema em que o Date Edit não criava tags de data para uma foto sem metadados;
  • Corrige um erro: o compartilhamento da extensão aninhada em ação em ação não funcionava;
  • Corrige um problema causado por falhas no iOS 13.1.
Via: 9to5Mac
iPhone Apple app store iphone 11 app aplicativo iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max câmera
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você