Salesforce.com

Salesforce compra empresa de monitoramento das redes sociais

Redação Olhar Digital 30/03/2011 11h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com a aquisição da Radian6, por US$ 340 milhões, companhia deve incorporar novas funcionalidades à solução de CRM

A Salesforce.com, uma das mais conhecidas fornecedoras mundiais de soluções para gestão de relacionamento com clientes (CRM), acaba de adquirir, por cerca de US$ 340 milhões, a Radian6 Technologies. Esta última, focada na oferta de uma plataforma para monitoramento de empresas e produtos nas redes sociais.

A transação envolve o pagamento de US$ 276 milhões em dinheiro e US$ 50 milhões em ações, além disso, a Salesforce vai pagar outros US$ 14 milhões para os fundadores da Radian 6. As expectativas são de que a compra esteja encerrada em julho deste ano.

Sobre os motivos da aquisição, o CEO e presidente do conselho da Salesforce.com, Marc Benioff, explica por meio de um comunicado oficial: “Nós vemos uma enorme oportunidade. Essa aquisição não só acelerará nosso crescimento, como ampliará o valor de todas as nossas ofertas”. Com isso, ele deixa claro que a companhia planeja incorporar as soluções de monitoramento – a partir da qual os usuários têm condições de avaliar tudo o que está sendo falado de uma determinada empresa ou produto nas redes sociais – a suas soluções de CRM.
redes sociais Compras
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você