Samsung anuncia Galaxy A8, versão 'reciclada' do Galaxy S6

A indústria dos smartphones avança tão rapidamente que um top de linha lançado hoje já pode ser considerado ultrapassado no ano seguinte. Foi o que aconteceu, em parte, com o Samsung Galaxy S6, que ganhou uma versão repaginada neste ano com o Galaxy A8.

A nova geração do smartphone premium da Samsung foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira, 30, na Coreia do Sul. Curiosamente, o aparelho tem muito em comum com o Galaxy S6, lançado em 2015. A começar pelo processador, um Exynos 7420 octa-core de 2,1 GHz.

A câmera também é muito parecida com a do top de linha do ano passado, com um sensor de 16MP atrás. Na frente, porém, a câmera é de 8MP, enquanto a do Galaxy S6 era de 5MP. Além disso, o aparelho vem com 3GB de RAM e 32GB de memória interna assim como o antecessor.

A tela também é diferente, com 5,7 polegadas e display AMOLED, enquanto a bateria também ganhou mais autonomia, com 3.500 mAh de potência contra 2.600 mAh do Galaxy S6. Por enquanto, porém, o Galaxy A8 não tem previsão para chegar ao Brasil, mas, lá fora, ele sai pelo equivalente a US$ 580 (R$ 1.882 em conversão direta).

Via Android Authority

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ