Samsung Z1 com Tizen

Samsung anuncia seu primeiro smartphone com Tizen

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 14/01/2015 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois de muitos rumores e atrasos, a Samsung apresentou, nesta quarta-feira, 14, o seu primeiro smartphone com Tizen, seu sistema operacional próprio. Trata-se do Z1, aparelho que será vendido na Índia por US$ 90 (cerca de R$ 238).

Como é um smartphone de entrada, as especificações do Z1 são bem básicas. Ele possui uma tela de 4 polegadas WVGA (480x800), um processador dual-core de 1.2 GHz, 768MB de RAM, 4GB de memória interna (expansível em até 64GB com cartão microSD) e bateria de 1.500 mAh. A câmera traseira tem 3,1 megapixels e frontal, 0,3 MP. Por fim, o celular conta somente com conexão 3G.

De acordo com a Samsung, o Tizen um sistema operacional muito leve, o que não permite falhas e travamentos no hardware do smartphone e resulta em uma boa experiência ao usuário.

O celular será vendido na Índia em três cores (branco, vermelho e preto) com conteúdo local pelo aplicativo Joy Box, que permitirá o streaming de filmes de Bollywood, programas de TV e música. Ainda não há informações sobre a chegada do Z1 em outros mercados.

Com Gizmodo e PhoneArena

Smartphones Sistema Operacional Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você