Samsung anuncia SSD de 32TB e promete um de 100TB até 2020

Unidades de armazenamento em estado sólido estão ficando cada vez maiores rapidamente, graças ao avanço da tecnologia. No início deste mês, a Samsung começou a vender o SSD que, até então, era o mais espaçoso do mundo, com 15TB. Nesta semana, porém, a empresa já prometeu superar o modelo.

A sul-coreana anunciou a fabricação de SSDs de 32TB de armazenamento que começarão a ser vendidos no ano que vem. Essa quantidade absurda de terabytes livres ainda não chega a ser o máximo que SSDs podem alcançar. Recentemente, a Seagate colocou 60TB em um drive de 3,5 polegadas, o atual mais espaçoso do mundo (por enquanto).

A promessa da Samsung, porém, é de ir mais além e vender SSDs de 100TB até 2020. A tecnologia para isto se encontra na quarta geração de memória flash 3D V-NAND da empresa, que vem com 64 camadas de células, contra "apenas" 48 da geração anterior.

Via ZDNet

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ