Samsung SSD 32 terabytes TB 32TB

Samsung anuncia SSD de 32TB e promete um de 100TB até 2020

Redação Olhar Digital 16/08/2016 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Unidades de armazenamento em estado sólido estão ficando cada vez maiores rapidamente, graças ao avanço da tecnologia. No início deste mês, a Samsung começou a vender o SSD que, até então, era o mais espaçoso do mundo, com 15TB. Nesta semana, porém, a empresa já prometeu superar o modelo.

A sul-coreana anunciou a fabricação de SSDs de 32TB de armazenamento que começarão a ser vendidos no ano que vem. Essa quantidade absurda de terabytes livres ainda não chega a ser o máximo que SSDs podem alcançar. Recentemente, a Seagate colocou 60TB em um drive de 3,5 polegadas, o atual mais espaçoso do mundo (por enquanto).

A promessa da Samsung, porém, é de ir mais além e vender SSDs de 100TB até 2020. A tecnologia para isto se encontra na quarta geração de memória flash 3D V-NAND da empresa, que vem com 64 camadas de células, contra "apenas" 48 da geração anterior.

Via ZDNet

SSD Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você