galaxy view

Samsung apresenta Galaxy View, seu tablet gigante de 18 polegadas

Renato Santino 28/10/2015 19h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, 28, o maior tablet do mundo. O Galaxy View é um aparelho com display de 18,4 polegadas que borra a linha que separa um tablet de uma Smart TV ou um desktop all-in-one.

O produto foi criado pensado no consumo de mídia. Aplicativos de vídeo tomam a frente do tablet da Samsung, com uma interface baseada no Android 5.1 para destacar serviços como a Netflix, o YouTube e outros, embora haja a possibilidade de usar o Android normalmente. O mesmo pode ser feito com tablets menores, mas não com a mesma imersão de uma tela maior.

Reprodução 

O tablet também é mais pesado do que qualquer outro similar no mercado, e não poderia ser diferente. Ele pesa 2,65 quilos, o que, quando somado ao seu tamanho, faz com que ele seja bem difícil de ser colocado em uma mochila. É complicado imaginar alguém o carregando em um ônibus ou no metrô, mas é bem fácil levá-lo do quarto para a sala, da sala para a cozinha e da cozinha para o banheiro.

O produto, voltado principalmente para famílias e não para os tradicionais entusiastas do Android, não conta com configurações ultrapotentes, no entanto. Sua tela enorme conta com resolução 1920x1080, enquanto um Galaxy Note 5 já tem um painel de 2560x1440, por exemplo. Seu processador também é médio, apesar de contar com oito núcleos, operando em uma frequência de 1,6 GHz. Como o produto é pensado para consumo de vídeo mais do que qualquer outra coisa, essas especificações devem ser o bastante.

Ele também conta com uma câmera frontal de 2,1 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi, alto-falantes estéreo e suporte a redes 4G. O usuário pode, portanto, conectar um mouse e um teclado ao aparelho e utilizá-lo como um computador tudo-em-um com Android, se preferir. Tamanho para isso ele tem.

Segundo a Samsung, o aparelho deve aguentar até 8 horas de reprodução de vídeo com uma recarga da bateria. Ele também tem um apoio traseiro que permite que o tablet seja inclinado em diversas posições, permitindo até que ele fique quase deitado, com uma inclinação bem leve. 

Via CNET 

Tablet Samsung Galaxy
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você