Samsung aproveita queda da Apple para ampliar liderança no mercado de celulares

O último trimestre deve ter causado uma comemoração com champanhe na sede da Samsung. A divisão de smartphones da companhia conseguiu reverter a tendência negativa do mercado como um todo com o sucesso do Galaxy S7 e ainda viu a maior rival Apple começar a declinar. E isso se reflete na fatia de mercado de ambas as companhias.

O último relatório da Strategy Analytics coloca a coreana como líder absoluta no mercado global, aproveitando o tropeço da Apple para abrir uma vantagem ainda maior. A Samsung fechou o trimestre com 77,6 milhões de celulares vendidos, ou 22,8% do mercado global. No mesmo período do ano passado, os números eram de 71,9 milhões de vendas e 21,3% de participação, o que significa que a companhia ampliou sua margem diante da concorrência.

A Apple, como já se sabe, não tem conseguido se manter no mesmo patamar de sucesso com o iPhone. A empresa viu sua participação cair de 14,1% para 11,9% e as vendas caírem de 47,5 milhões de unidades para 40,4 milhões.

Reprodução

Deixando o topo de lado, é sempre interessante ver o crescimento explosivo do mercado chinês. Desta vez, o mais impressionante é observar os resultados da Oppo, que mais do que dobrou o número de unidades vendidas (de 7,6 milhões para 18 milhões), e, como consequência, também mais do que dobrou sua participação de mercado (de 2,2% para 5,3%).

Outras duas gigantes chinesas dominam o top 5. A Xiaomi teve uma queda em vendas (19,8 milhões para 14,7 milhões) e em participação de mercado (5,9% para 4,3%). Já a Huawei cresceu, mas não muito, com sua fatia subindo de 9% para 9,4% e as vendas aumentando de 30,5 milhões para 32 milhões.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ