Samsung busca novo tipo de vidro para os celulares

A Samsung apresentou nesta semana, no escritório de patentes da Coreia do Sul, dois pedidos de registro para a marca "Turtle Glass". Ao que tudo indica, a empresa está em busca de um substituto para o vidro Gorilla Glass, fabricado pela Corning, que equipa os seus celulares.

O Gorilla Glass, lançado em 2006 e atualmente em sua 4ª geração, é utilizado em 40% dos smartphones, monitores e tablets do mundo por ser fino e ultrarresistente a riscos e quedas.

Reprodução

Autossuficiente

Os movimentos mais recentes da coreana indicam uma tentativa da Samsung de se tornar menos dependente de parceiros, produzindo suas próprias tecnologias. Em breve, a empresa deve começar a utilizar seus próprios processadores nos smartphones top de linha. Especialistas apostam que o Turtle Glass pode ser desenvolvido em parceria com a Corning com o mesmo objetivo.

Outras pessoas apostam ainda que o registro é apenas uma tentativa de evitar que as concorrentes utilizem o nome.

Via Ubergizmo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ