Samsung confirma que lançará outro celular top de linha em 2017

A Samsung divulgou hoje seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2017. E, embora o destaque do documento sejam os números da empresa, a coreana também acabou revelando outro dado interessante: o de que ainda pretende apresentar outro smartphone de ponta neste ano, além dos já lançados Galaxy S8 e S8+.

"No mercado mobile, a concorrência deve se intensificar na segunda metade [do ano]. Nesse contexto, a companhia se esforçará para manter lucratividade com vendas robustas dos Galaxy S8 e S8+ e o lançamento de um novo smartphone top de linha na segunda metade [do ano]", diz o comunicado da empresa. A Samsung ainda afirma que pretende lançar celulares de entrada e intermediários, embora isso não seja exatamente uma surpresa.

Mais adiante, a empresa também revela que a linha Galaxy A 2017 ajudou o setor a ter bom resultado no primeiro trimestre, apesar da queda de demanda ocasionada pelo fim do período de festas. Além disso, a Samsung acredita que os Galaxy S8 e S8+, que tiveram "vendas iniciais robustas", devem ajudar esse ramo de negócios ao longo do resto do ano.

Quem será?

É bastante provável, dados os comentários da empresa, que ela lance um sucessor do Galaxy Note7 ainda em 2017. O site Pocket Lint acredita que esse lançamento deva acontecer entre agosto e setembro deste ano. Não deixa de ser um anúncio interessante, já que havia rumores de que a Samsung abandonaria a linha Galaxy Note após o caso explosivo do Note7.

Detalhes sobre esse novo top de linha, no entanto, ainda são escassos. O próprio Pocket Lint sugere que o aparelho deve adotar recursos do Galaxy S8, como as bordas reduzidas e o assistente virtual Bixby; no entanto, ele deve ter um formato um pouco mais largo e menos comprido que o do S8 para que a S Pen (caneta Stylus que normalmente acompanha os aparelhos Note) possa caber dentro dele. O site Slashleaks, por sua vez, já diz ter imagens do aparelho, que teria 6 GB de RAM e tela de 6,4 polegadas.

Por outro lado, a empresa já anunciou que venderá versões "recicladas" do Note7. Por enquanto, o único mercado anunciado para esse produto foi a Coreia do Sul, a própria casa da Samsung, onde o dispositivo deverá começar a ser vendido em junho. Ele trará uma bateria de 3.200 mAh de capacidade; a original (que explodia) tinha 3.500 mAh.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ