Samsung corrige problema da caneta do Galaxy Note encaixada ao contrário

O Galaxy Note 5 chegou ao mercado com a fama de ser um dos melhores smartphones do ano. No entanto, logo surgiu um problema: se o usuário ousasse encaixar a caneta S-Pen no sentido errado, o aparelho poderia ser permanentemente danificado, assustando aqueles mais desastrados ou com crianças pequenas. Agora parece que a Samsung finalmente tomou medidas para impedir que isso aconteça.

Quando o primeiro problema foi relatado, a empresa recorreu a etiquetas de aviso na tela do celular e recomendações para que os usuários lessem o manual, o que não ajuda muito nos cenários acidentais. Agora a empresa fez algumas mudanças pequenas no encaixe da caneta, que impede o dano permanente.

Como foi observado por usuários do site Phandroid, novos modelos do Note 5 trazem esta modificação que possibilita que a stylus seja removida sem que o mecanismo de detecção seja quebrado, tornando o aparelho muito menos suscetível a acidentes.

Como a Samsung não se pronunciou sobre o assunto, ainda não se sabe exatamente quais modelos do Galaxy Note 5 têm a modificação, então ainda não é recomendável encaixar a caneta no celular no sentido contrário. Na verdade, isso nunca foi recomendável em ocasião alguma. 

Via Engadget e Phandroid 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ