Fogão Samsung

Fogão da Samsung tem 'fogo' de LED

Leonardo Pereira 22/10/2014 11h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Embora muitos chefs prefiram cozinhar em fogões por indução, ao invés do a gás ou o elétrico tradicional, a falta de uma indicação analógica sobre a temperatura pode incomodar alguns. Para resolver a situação, a Samsung lançou um produto que cria chamas artificiais.

A empresa tem uma linha de produtos tecnológicos para casa, dentre eles o Slide-In Induction Chef Collection Range, um fogão que, embora não use gás, exibe um fogo artificial em LED.

A indução concentra o calor na panela, dando mais controle ao cozinheiro, mas os fogões que usam essa tecnologia trabalham com números. Na falta de algo mais visual, o produto da Samsung projeta chamas azuis na panela que aumentam ou diminuem de intensidade de acordo com a temperatura.

É, como destaca o Gizmodo, um detalhe simples que pode ajudar bastante num momento em que o cozinheiro estiver andando pra lá e pra cá na cozinha. Mas é claro que isso tem um preço que não sai barato. O modelo da Samsung custa US$ 3,7 mil - algo em torno de R$ 9,1 mil.

Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você