Samsung cria 'modo para crianças' para o Gear VR

A Samsung continua investindo para garantir a popularização da realidade virtual em todo o mundo. Desta vez, a empresa tem um novo público-alvo: as crianças. Já mostramos aqui no Olhar Digital que muitos especialistas têm se mostrado preocupados com possíveis malefícios da tecnologia e dos visores para o público infantil devido ao excesso de exposição. Para evitar possíveis críticas, a Samsung está desenvolvendo alguns ajustes voltados para o público infantil.

Segundo a coreana, o "modo para crianças" deve ser lançado em breve e trará aos pais a possibilidade de controlar ao que seus filhos estão assistindo, além de oferecer configurações para definir por quanto tempo as crianças podem usar o Gear VR por dia.

Em 2014, durante o lançamento do Gear VR, a Samsung chegou a afirmar que o dispositivo não era recomendado para as crianças. A Nintendo também afirmou que não tem certeza de que os pais não precisam se preocupar, já que, mesmo no público adulto, há relatos de pessoas que passaram mal devido ao uso dos visores de realidade virtual.

Por enquanto, não há muitos detalhes sobre como o modo para crianças da Samsung vai funcionar, mas é possível que ele seja parecido com o "Kids mode", um app para smartphones que garante o controle dos pais.

[SamMobile]

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ