Como instalar o Wi-fi

Samsung cria Wi-Fi 5 vezes mais rápido que o atual

Leonardo Pereira 13/10/2014 15h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung anunciou que trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia Wi-Fi de 60 GHz que aumentará a velocidade de conexão em cinco vezes, se comparada com a atual. A novidade deve começar a ser vendida no começo de 2015.

O produto tem uma taxa de transmissão de 4,6 Gbps, ou 575 MB. O Wi-Fi atual chega a 866 Mbps, ou 108 MB. Com esse aumento, explica a Samsung, um filme de 1 GB levaria menos de três segundos para ser transmitido de um dispositivo a outro.

A empresa lembra que, ao invés de usar as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, como os produtos existentes, sua tecnologia utiliza a de 60 GHz para eliminar interferências. "Dessa forma", garante a marca, "a nova tecnologia da Samsung remove a distância que há entre as velocidades teórica e real e exibe uma velocidade que é, na verdade, mais de dez vezes superior às das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz."

A ideia da sul-coreana é explorar a novidade em uma série de vertentes, incluindo os mercados de telecomunicações e de saúde, e as casas conectadas.

Wi-Fi Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você