Samsung desenvolve chip dedicado à internet das coisas

A Samsung anunciou nesta semana que está começando a produção do Exynos i T200, seu primeiro processador dedicado à internet das coisas, segundo reporta o ZDNet.

Exynos i é uma marca derivada da Eyxnos – que é usada pela empresa em processadores para smartphones –, mas destinada a dispositivos conectados, sendo que a sul-coreana afirma que o chip é capaz de aumentar a segurança desses aparelhos graças a uma função que evita a cópia ilegal.

Além disso, ele possui múltiplos núcleos, hardware do Security Sub System, que permite senhas e backup de dados, certificação Wi-Fi Alliance e certificação Microsoft Azure IoT. Também suporta conectividade Wi-Fi 2,4 GHz 802.11 b / g / n e o IoTivity – padrão de protocolo IoT de código aberto, sugerido pela Open Connectivity Foundation.

Esse não é o primeiro investimento da Samsung na área da internet das coisas: no ano passado, a empresa revelou o Tizen 4.0, a última versão do seu sistema operacional, que será aplicável a mais dispositivos do que smartphones. Espera-se que a internet das coisas cresça exponencialmente nos próximos anos, expandindo a até 200 bilhões de dispositivos conectados em nível mundial até 2020.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ