Samsung desenvolve dispositivo para monitorar sono do usuário

Muitas das fabricantes que participam esta semana da IFA 2015 (convenção internacional de tecnologia realizada na Alemanha) dedicaram-se a apresentar novos recursos e aparelhos voltados para o conceito da "internet das coisas". Uma delas foi a Samsung, que revelou o desenvolvimento de um dispositivo que monitora e coleta dados sobre o sono do usuário.

O chamado SleepSense tem cerca de 1cm de espessura - ideal para ser colocado sob o travesseiro ou debaixo do colchão - que registra informações sobre as horas de sono do usuário, movimentos na cama e padrões de comportamento. Com esses dados, o aparelho pode então administrar outras funções em uma casa conectada

Com acesso a uma TV, por exemplo, o SleepSense pode desligá-la automaticamente assim que percebe que o usuário está dormindo. Da mesma maneira, ele pode manipular o sistema de ar condicionado da casa ao notar um aumento ou queda em sua temperatura corporal.

Todos os dados coletados pelo SleepSense podem ser monitorados por meio de um aplicativo móve. Por enquanto, o produto será vendido exclusivamente na Coreia do Sul e outros países da Ásia, mas não teve o preço divulgado.

Via Sammy Hub

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ