Samsung deve lançar nova versão do Galaxy S8

Um vazamento do site Wireless Power Consortium revelou que a Samsung ainda deve lançar outro modelo de seu último top de linha, o Galaxy S8. Trata-se do Galaxy S8 Active (ao menos por enquanto esse é o nome do dispositivo), uma versão mais resistente do aparelho, feita para pessoas que querem garantir que a tela de seu celular não vai quebrar.

A principal diferença do S8 Active para o S8 e o S8 Plus está na sua tela: ela não tem as bordas curvas como os outros modelos. Isso, obviamente, é uma medida feita para aumentar a resistência do aparelho. Como o The Verge afirma, essa mudança altera bastante a aparência do dispositivo, deixando-o parecido com uma versão mais "parruda" do LG G6.

Também com o intuito de deixar o aparelho mais seguro, a empresa parece ter colocado enchimento nos quatro cantos do display. Essa medida deve tornar essas áreas mais resistentes a quedas, e dá ao aparelho um aspecto mais firme.

Por outro lado, o S8 Active também não terá botões físicos na parte da frente. Esteticamente, essa escolha deixa ele mais parecido com o S8 e o S8 Active, mas pode apresentar um problema, já que torna mais difícil usar o celular com a tela molhada. Como a versão Active do aparelho é voltada para usuários que precisam lidar com esse tipo de situação, a mudança pode ter um impacto negativo.

De acordo ainda com o The Verge, os modelos "active" dos tops de linha da Samsung costumam ter baterias maiores e mais resistência contra água e poeira. Eles também são anunciados geralmente em junho de cada ano, por isso é provável que a empresa revele mais informações sobre o dispositivo ao longo do próximo mês. O Galaxy S7 Active, entretanto, foi acidentalmente revelado em janeiro do ano passado - e ainda passou vergonha no teste de resistência a água.





RECOMENDADO PARA VOCÊ