Galaxy Note 4

Samsung é acusada de usar telas recicladas em smartphones

Redação Olhar Digital 08/12/2014 12h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma denúncia pode balançar a marca Samsung nos próximos meses. A sul-coreana está sendo acusada de usar telas recicladas em seus smartphones.

Tudo começou com um suposto funcionário afirmando que a empresa usa painéis AMOLED reciclados na linha Galaxy, principalmente o Galaxy Note 4. Em um vídeo, o homem mostra o processo de fabricação com os painéis reciclados. Depois disso, outros textos e vídeos foram publicados na internet, contudo, boa parte deste conteúdo foi tirado do ar.

Em nota, a empresa negou a acusação. “Há um rumor de que nós usamos paineis AMOLED reciclados em nossos smartphones, mas isso não é, de forma alguma, verdade”, afirma a Samsung em postagem no seu blog oficial.

Ainda de acordo com a sul-coreana, as telas recicladas AMOLED são usadas pela companhia, contudo, somente em serviços de garantia pagos, com a assistência técnica.

Sobre o vídeo, a Samsung diz que não ter certeza se as imagens são de sua fábrica e se o suposto funcionário trabalha mesmo na empresa.

Com Business Korea 

Samsung AMOLED Mobilidade Display
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você