Samsung vai impedir que usuários personalizem o botão Bixby do Galaxy S8

A Samsung está disposta a incentivar o uso do seu assistente pessoal, o Bixby, tanto que pretende impedir que os usuários do Galaxy S8 alterem o botão de acesso ao assistente para executar outras funções.

A empresa está liberando uma atualização de fimeware que bloqueia o botão. Antes, o comando estava incorporado ao serviço de acessibilidade, o que permitia alterar a sua finalidade. Por exemplo, ao invés de abrir o assistente, o usuário poderia escolher abrir a câmera do celular, o Google Assistente ou algum outro aplicativo.

O bloqueio pode ser uma decisão arriscada, uma vez que o assistente não está completo. A princípio, o Bixby será lançado sem suporte de comando de voz em idiomas que não sejam o coreano, o que significa que o usuário precisará pegar o celular para checar compromissos e informações úteis.

Além disso, não existe nenhuma maneira de desativar completamente o assistente pessoal. Ou seja, ao pressionar o botão, o usuário sempre cairá na tela do Bixby, ao invés de ter um botão extra no celular que facilitaria na hora de acessar outras funções.

[The Verge e XDA Developers]

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ