Samsung deve demitir 10% do quadro de funcionários

A queda nas vendas dos smartphones Galaxy e o fraco desempenho dos lançamentos da Samsung podem trazer mudanças para o quadro de funcionários da empresa. De acordo com o jornal Korea Economic Daily, a companhia planeja cortar 10 mil profissionais de áreas de recursos humanos, relações públicas e departamentos de finanças para reduzir as despesas. 

A coreana deve anunciar também o corte de despesas no próximo ano. A diminuição nas vendas da linha Galaxy já provocaram cinco quedas mensais consecutivas e diminuíram mais de US$ 40 bilhões do valor de mercado da Samsung desde abril de 2015.

Chung Chang Won, analista da Nomura Holdings Inc., em Seul, disse que cortar postos de trabalho é a maneira mais fácil da Samsung controlar os custos e despesas. Além disso, o lançamento de um novo modelo da Apple não é reconfortante para a empresa que estipula não receber lucro tão rápido nos próximos anos. A Samsung se recusou a comentar o caso. 

Via Bloomberg

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ