Samsung lança SSD de 4TB pelo preço de um MacBook Pro

Já imaginou ter 4 terabytes de armazenamento em uma unidade de estado sólido no seu PC ou notebook pessoal? A Samsung já, e anunciou nesta semana a nova versão do seu 850 EVO: um SSD de 4TB com preço de MacBook Pro.

O dispositivo tem velocidade de 540 Mbps em leitura de dados e 520 Mbps em escrita. Segunda a Samsung, trata-se da interface de memória SATA mais rápida disponível atualmente no mercado, e também o modelo com mais espaço.

Tanto espaço de armazenamento já é vendido pela Samsung há meses, mas apenas para interfaces de uso em workstations e servidores. Com o 850 EVO, toda essa capacidade está ao alcance do consumidor comum em PCs pessoais através de uma interface SATA.

O preço é, no mínimo, salgado: US$ 1.500, que, em conversão direta, sairia hoje por quase R$ 5 mil. Nos EUA, o notebook top de linha da Apple, o MacBook Pro, sai pelo mesmo preço na versão com 13 polegadas e 256GB de armazenamento.

Via PC World

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ