Samsung lança tablet com scanner de íris

Depois que a Microsoft lançou o Lumia 950 e o Lumia 950 XL no fim do ano passado, imaginava-se que o scanner de íris presente no dispositivo se espalharia pelo mercado e seria adotado por outras marcas. A tendência não foi seguida de imediato, mas isso não significa que outras fabricantes não têm interesse na tecnologia.

Nesta quarta-feira, 25, a Samsung lançou na Índia um tablet com o mesmo sistema de segurança que faz uma leitura biométrica dos olhos do usuário. Trata-se do Galaxy Tab Iris, um dispositivo exclusivo para o mercado indiano feito em parceria com o governo local e destinado a órgãos e serviços públicos de todo o país.

Além do scanner de íris, o tablet vem com uma tela de 7 polegadas (600 x 1024 pixels de resolução), processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno expansível. Apenas uma câmera de 5MP completa o aparelho, acompanhado do leitor biométrico na parte traseira.

Reprodução

O Galaxy Tab Iris foi produzido como parte de um programa de segurança da Autoridade de Identificação Única da Índia (UIDAI) e custa 13.499 rúpias - equivalente a cerca de R$ 712. O tablet não deve ser lançado em outros países, mas a Samsung disse que tem interesse em continuar explorando a tecnologia em outros de seus produtos.

Via Samsung

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ