Samsung mantém liderança no ranking de venda de smartphones

Uma pesquisa divulgada pela Counterpoint nesta sexta-feira, 25, mostra que entre maio e agosto, a Samsung permaneceu lider nas vendas de celulares e smartphones no mundo. Segundo o estudo, no entanto, a alegria pode acabar em breve: a consultoria estima que com o início das vendas dos iPhones 6S e 6S Plus, a participação da Apple cresça, podendo até ultrapassar a rival.

Celulares
Reprodução

Falando de celulares - o que inclui smartphones e feature phones - a coreana é responsável por 21% das vendas de dispositivos no mundo, seguida pela Apple, com 10% e pela Huawei, com 7%.

Smartphones
Reprodução
Quando se trata de smartphones (que correspondem a 7 a cada 10 celulares vendidos), a Samsung detém 21% das vendas, a Apple é repsonsável por 14% e a Huawei por 9%. A Xiaomi aparece em 4º lugar, com 4% dos smartphones vendidos em todo o mundo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ