Nem parece que faz um ano do desastre que foi o lançamento do Galaxy Note 7. Agora, a Samsung já está pronta para deixar esse período conturbado de sua história totalmente para trás, e começou a disparar os convites para o evento de apresentação do Galaxy Note 8.

O evento acontecerá no dia 23 de agosto em Nova York, às 12h no horário de Brasília. Além do óbvio, o convite também revela algumas coisas sobre o celular, que deve ser muito parecido com o Galaxy S8, só que maior e com suporte à S-Pen, a stylus que é marca registrada da linha Note.

Reprodução

O convite destaca a frase “Do bigger things” (“faça coisas maiores”), que é uma referência ao tamanho maior da tela do Note 8 em relação ao S8. A imagem também destaca as bordas curvas e a proporção de tela peculiar introduzida em seu último grande lançamento, que também significou o fim dos botões físicos tão tradicionais da Samsung.

publicidade

Agora a Samsung terá a missão de convencer possíveis compradores e reverter o estrago à linha Note feito pelo Galaxy Note 7. No ano passado, em um caso que ganhou proporções enormes, foi descoberto que a companhia havia apostado em baterias que eram grandes demais para o espaço físico disponível para elas, o que fazia com que componentes que não deveriam se tocar acabassem entrando em contato, causando curtos.

Ao que tudo indica, isso não deve ser um problema com o Note 8, nem em relação a segurança, nem em confiança do consumidor. O Galaxy S8 mostrou que a marca ainda tem força, tornando-se sucesso de público e crítica, sem qualquer defeito grave registrado desde abril. Até mesmo no Brasil, com o preço proibitivo de R$ 4.000 no lançamento, o aparelho tem feito sucesso, dobrando o número de vendas em relação ao Galaxy S7.