Samsung Pay já é usado por quase 25 mil pessoas por dia

De acordo com dados divulgados pelo vice-presidente executivo da Samsung, Injong Rhee, o serviço de pagamento digital da coreana tem uma média de uso diária de 25 mil pessoas.

Anunciado há apenas seis meses e lançado na Coreia do Sul há menos de um mês, ele compete  com o Android Pay e Apple Pay, entre outros. Apesar disso, a Samsung afirma que os maiores rivais do Samsung Pay não são os outros serviços de pagamento digital, mas sim os cartões de crédito tradicionais. 

A tecnologia usada pela Samsung é chamada de "Magnetic Secure Transmission", que permite com que os smartphones se comuniquem com os receptores de magnetismo, fazendo com que ele funcione em qualquer máquina de cartão do mundo. Ele também usa a tecnologia NFC, usada nos outros serviços e em smartphones.

Até agora os mais adeptos do serviço são os usuários do Galaxy Note 5. 

Outros mercados 

O serviço será lançado nos Estados Unidos apenas no dia 28 de setembro, mas já existe uma versão beta funcionando no país. A empresa sul-coreana pretende lançar o serviço na Europa também em parceria com a MasterCard. Já o lançamento aqui no Brasil ainda não tem previsão de lançamento

Via GSMArena

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ