Samsung Galaxy Note 7

Samsung pode lançar Galaxy Note 8 ainda neste ano, diz jornal

Lucas Carvalho, editado por Leonardo Pereira 03/01/2017 13h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O desastre que foi o Galaxy Note 7 em 2016 pode não ter traumatizado tanto a Samsung como se imaginava. Mesmo após os diversos casos de explosão, a publicidade negativa em cima do produto e tudo o mais que levou o Galaxy Note 7 a ter sua fabricação cancelada, parece que um Galaxy Note 8 pode estar a caminho.


De acordo com o jornal Business Korea, fontes de dentro da Samsung confirmaram que a empresa tem planos para dar prosseguimento à linha Galaxy Note. Segundo o jornal, a fabricante está certa de que, se não fosse pelos casos de explosão, o Note 7 teria sido um sucesso, e por isso a linha tem chances de superar o fiasco.

Além disso, o crescimento no mercado de "phablets" - categoria de smartphones que lembram tablets devido ao tamanho da tela - também tem impulsionado a Samsung a continuar apostando na linha Note. Ainda de acordo com o Business Korea, o sucessor do Note 7 deve ser lançado em 2017, provavelmente no segundo semestre.

Como ciclos de desenvolvimento de smartphones em grandes empresas geralmente tomam entre dois e três anos, é bem provável que a Samsung já tivesse começado a trabalhar no Note 8 antes mesmo do fracasso do Note 7. Só não está claro se a sul-coreana vai continuar usando o nome "Note", já que a marca ficou bem desgastada após o fracasso do Note 7.

Por enquanto, porém, a Samsung nem desmente e nem confirma a informação. A empresa deve finalmente divulgar uma explicação oficial sobre as explosões do Note 7 até o fim deste mês. Já seu próximo top de linha, o suposto Galaxy S8, deve ser revelado somente em abril, segundo os rumores mais recentes.

Celulares Smartphones Samsung galaxy note galaxy note 7
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você