Galaxy S8

Samsung pode lançar versão menor e mais barata do Galaxy S8

Lucas Carvalho, editado por Leonardo Pereira 03/07/2017 18h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Galaxy S8 é provavelmente o maior sucesso da Samsung em 2017, pelo menos em termos de crítica. Além de um hardware potente, o smartphone espantou o mercado com uma nova tendência de design que deve ser copiada até pelo próximo iPhone.


Só que, por R$ 4.000, preço pelo qual ele é vendido no Brasil, poucas pessoas terão contato com o mais recente smartphone top de linha da Samsung. Um rumor que começou a se espalhar nesta semana pela imprensa especializada, porém, pode apontar uma luz no fim do túnel.

De acordo com informações divulgadas pelo site Phone Arena, e confirmadas por outros veículos estrangeiros especializados em tecnologia, a Samsung planeja lançar uma versão menor e mais barata do smartphone, supostamente chamada de Galaxy S8 Mini.

Segundo o rumor, o aparelho teria uma tela de 5,3 polegadas, menor que as 5,8 polegadas do S8 e do que as 6,2 polegadas do S8+, mas mantendo a proporção maior e as bordas laterais em formato curvo que geram a sensação de "display infinito" que a Samsung gosta de promover.

Além disso, as especificações também seriam um pouco mais modestas, como um processador Snapdragon 821, o mesmo do LG G6, que foi o top de linha da Qualcomm no ano passado. Mais rápido que ele, apenas o Snapdragon 835, usado no Galaxy S8 e no S8+ vendidos nos EUA (a versão brasileira usa um chip equivalente feito pela própria Samsung).

Outro ponto em que o Galaxy S8 Mini deve economizar é na memória interna: 32 GB, enquanto o S8 "normal" tem 64 GB. As outras especificações, incluindo câmeras, memória RAM e bateria, devem permanecer as mesmas. Isto é, se o Galaxy S8 Mini realmente for anunciado pela Samsung como sugere o recente rumor.

Não seria a primeira vez que a coreana lança uma versão "mini" do seu principal smartphone. Em 2014, a empresa produziu um Galaxy S5 Mini, que não chegou a ser vendido em todo o mundo, mas apenas em países selecionados. A ideia era a mesma: um top de linha levemente menor e mais barato. Pode ser que o sucesso do S8 tenha motivado a Samsung a trazer de volta a linha mini.

Smartphones Samsung Galaxy
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você