Samsung pode usar tecnologia da tela do Note 7 em seu próximo smartphone

Rumores indicam que o próximo smartphone da Samsung, com previsão de lançamento para os primeiros meses de 2017, deve utilizar a tecnologia Y-Octa, que apareceu pela primeira vez no Galaxy Note 7. Ela permite integrar o sensor de toque à tela do celular, reduzindo sua espessura e dando mais espaço à bateria. O método também é responsável por baratear os custos de produção.

De acordo com o site Korea IT News, a tecnologia será implementada em telas flexíveis, mas apenas nas versões do smartphone com telas menores, de 5,1 polegadas. "O display Y-OCTA somente pode ser produzido a partir da linha A3 da Samsung, então existe uma oferta limitada de telas Y-OCTA", explica um representante da indústria. 

Imagem da função de toque de um Smartphone

Especialistas no setor apostam que a ideia da Samsung é anunciar uma série de mudanças que diferenciem o Galaxy S8 de todos os modelos lançados anteriormente, também como uma maneira de desvencilhar o dispositivo do histórico do Galaxy Note 7. Assim, é possível esperar algumas novidades, inclusive no design, o que explica rumores de que o celular quase não terá bordas e virá também sem o botão "Home". Resta esperar o lançamento para saber se as apostas vão se concretizar.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ