Logo Olhar Digital

Samsung pretende apresentar HD de 1.3 polegadas na CES

Redação Olhar Digital 10/12/2007 12h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Disco rígido minúsculo será usado em aparelhos portáteis

A Samsung pretende apresentar na CES 2008 (realizada entre 7 a 10 de Janeiro em Las Vegas, EUA) um diminuto disco rígido de apenas 1.3 polegadas, desenvolvido para uso em dispositivos portáteis como MP3 Players, Media Players e telefones celulares. Detalhes como capacidade e preço serão divulgados na feira. Curiosamente, a Samsung é uma das maiores produtoras mundiais de memória NAND Flash, usada como substituta dos discos rígidos em aparelhos portáteis e preferida por seu baixo consumo de energia e falta de partes móveis, o que aumenta a durabilidade.

 

Atualmente há no mercado discos rígidos de 3.5 polegadas, usados em computadores desktop, 2.5 polegadas, em notebooks, e 1.8 polegadas, em dispositivos portáteis como iPods de alta capacidade. A medida se refere ao tamanho do “prato”, o disco onde as informações são armazenadas. Em comparação à memória Flash, discos rígidos tem a vantagem de um custo muito menor por megabyte, o que pode reduzir sensivelmente o preço dos aparelhos nos quais são utilizados.

 

Celulares Gadgets Media Player Storage
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você