Samsung projeta câmera de celular que fica por baixo da tela do aparelho

Renato Santino 22/01/2019 19h10
Samsung Galaxy A8s
A A A

Primeiro veio a “franja” do iPhone X como forma de abrigar a câmera em um celular cuja parte frontal é praticamente totalmente revestida com tela. Depois veio o “furo” no display, que começa a dar as caras nos celulares de 2019. O próximo passo, no entanto, já pode estar nos planos: a câmera pode ser coberta por uma área de tela funcional.

A ideia foi proposta pela Samsung em uma patente. O documento descreve um dispositivo com uma câmera sob o vidro da tela, só que a área ocupada pela câmera também pode exibir imagens.

Na prática, o projeto da Samsung seria uma tela secundária de resolução inferior que poderia ser desligada quando a câmera estiver em uso. A empresa descreve algumas utilidades como usar este espaço para uma luz de notificação, por exemplo, ou um sensor de batimentos cardíacos ou até mesmo um obturador para a câmera.

Reprodução

Como qualquer patente, no entanto, não há qualquer garantia de que a tecnologia descrita no documento sairá do papel algum dia em um produto físico. Patentes costumam ser registradas para proteger uma ideia, mas muitas vezes elas acabam engavetadas se uma empresa julgar que no mundo real ela não funciona adequadamente ou simplesmente é economicamente inviável.

O documento da patente foi registrado em 16 de janeiro deste ano. O Galaxy S10 será apresentado em 20 de fevereiro, o que significa que não há tempo hábil para aplicar a tecnologia no novo aparelho. Se a empresa decidir tirar a tecnologia do papel, a tendência é que isso fique para a geração Galaxy S11.

Celulares Smartphones Samsung smartphone
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você