Samsung promete parar de impedir atualizações do Windows

Renato Santino 26/06/2015 18h06
samsung windows
A A A

A Samsung anunciou que vai parar de desabilitar o Windows Update em favor de seu próprio software, o SW Update. A prática ficou conhecida nesta semana, quando o especialista Patrick Barker começou a investigar problemas com as atualizações do sistema operacional.

Barker perceber que o Windows Update era frequentemente desativado. Em uma máquina, ele marcava para receber as atualizações, mas elas nunca eram baixadas ou instaladas. Então ele encontrou o software da Samsung que baixava o programa calledDisable_Windowsupdate.exe, que, como o nome diz, desativava o Windows Update todas as vezes que o sistema iniciava.

Agora, o comunicado divulgado pela empresa diz que a prática irá ser encerrada em breve. O texto diz que “a Samsung está comprometida com a segurança e valorizamos nossa parceria com a Microsoft”. Por isso, a companhia promete liberar uma correção dentro de alguns dias.

Assim, o processo de atualização será revertido de volta para as atualizações diretas do Windows, processo recomendado por especialistas de segurança.

Se você for proprietário de um notebook Samsung, vale a pena verificar a presença da ferramenta. Pressione a tecla Windows + R para abrir a janela "Executar" e cole o caminho abaixo: %ALLUSERPROFILE%\ProgramData\Samsung.  

Notebooks Laptops Windows Sistema Operacional Samsung sistemas operacionais
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você