galaxy s5 impressão digital

Samsung quer lançar concorrente para o Apple Pay em 2015

Redação Olhar Digital 16/12/2014 14h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung parece estar se preparando para atacar novamente a Apple. Depois de ver a rival lançando o Apple Pay, sistema de pagamentos pelo celular, a coreana também teria planos de lançar uma alternativa própria para o serviço, graças a uma possível parceria com a startup LoopPay.

Segundo o Re/Code, as conversas ainda não estão concluídas e, portanto, todo o projeto ainda pode ser cancelado. Caso isso não aconteça, as novidades podem começar a surgir já em 2015.

A LoopPay possui uma tecnologia interessante. A empresa criou um acessório para o celular que imita o ato de passar o cartão de crédito no leitor de uma máquina comum. Com isso, ele é muito mais aceito do que a alternativa da Apple, que depende de uma parceria entre a empresa e o lojista.

No entanto, o acessório obrigatório é um ponto fraco. O CEO da LoopPay já revelou ao Re/Code que estuda como implantar sua tecnologia dentro de smartphones, e o primeiro parceiro poderia ser a Samsung.

A reportagem afirma que a Samsung pretenderia utilizar seu sistema de leitura de impressões digitais como forma de autenticação do usuário, como já existe no Galaxy S5 e Galaxy Note 4. Resta saber se o sistema é confiável o bastante para ser usado de forma segura para algo tão delicado quanto pagamentos.

Vale lembrar também que, por usar Android, os celulares da Samsung já têm suporte nativo ao Google Wallet, plataforma de pagamentos do Google, que já é bastante aceita nos Estados Unidos.  

Via Re/Code 

Apple Samsung pagamento móvel biometria Apple x Samsung
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você