Samsung revela o Gear S2, seu 1º relógio inteligente redondo

A Samsung finalmente percebeu a preferência do público pelo relógio inteligente redondo. A empresa apresentou oficialmente nesta segunda-feira, 31, o Gear S2, que aproveita o formato já consagrado por modelos como o Moto 360 e o LG Watch Urbane.

Para decepção dos entusiastas do Android Wear, que recentemente receberam a notícia que novos aparelhos com o sistema seriam compatíveis com o iPhone, o novo relógio da Samsung utiliza o Tizen e, se o passado recente é indicativo do futuro, deve ser compatível apenas com os aparelhos da empresa.

A coreana apresentou duas versões de seu aparelho. A primeira é o Gear S2 normal, indicado à esquerda na foto acima; a outra é o Gear S2 Classic, à direita na foto, voltado para o consumidor que “prefere um design de relógio mais atemporal”. A primeira opção vem na cor cinza escuro com pulseira preta ou prateado com pulseira branca. Já a segunda opção vem com um acabamento preto com uma pulseira de couro da mesma cor. 

A tela redonda do Gear S2 conta com um diâmetro de 1,2 polegada com resolução 360 x 360 (admitimos que não sabemos como fazer essa conta em uma tela redonda), 768 MB de memória RAM e NFC, provavelmente já preparado para a chegada do Samsung Pay.
 

O Gear S2 parece diametralmente diferente do Gear S original. A própria interface foi modificada, incluindo agora uma iconografia redonda, algo que se tornou uma marca muito forte do Apple Watch, da sua arquirrival. 

Já se sabe também que a Samsung prepara uma versão 3G do relógio, para quem gostaria de usá-lo sem precisar conectá-lo a um smartphone no bolso. No entanto, a empresa só deve dar as informações completas, incluind preços e disponibilidade a partir da semana que vem, durante a IFA 2015, que acontece e Berlim.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ