Samsung revela SSD de 512 GB de 1 grama com tamanho de uma moeda

A Samsung começou a produzir uma nova leva de SSDs que se destacam por serem incrivelmente pequenos e leves. A série de SSDs PM971-NVMe poderá armazenar até 512 GB de arquivos enquanto pesa apenas 1 grama e tem o tamanho similar a uma moeda, e tem o objetivo de ser usado em laptops e PCs.

Como um SSD comum, o chip também promete altas velocidades de transferências de dados, com leitura de até 1,5 gigabytes por segundo e gravação de até 800 megabytes por segundo, com dimensões de 20 mm x 16 mm x 1,5 mm.

Reprodução

Para produzir o drive, a Samsung usou chips NAND de 20 nanômetros, com 4 GB de RAM LPDDR4 como cache. A empresa pretende comercializar o disco em versões de 512 GB, 256 GB e 128 GB.

A ideia por trás do chip mínimo é habilitar uma geração de computadores mais finos, sem perder a capacidade de armazenamento. Laptops dois-em-um e tablets híbridos como o Surface podem aproveitar essa capacidade para se tornarem mais esbeltos sem perder poder.

As vendas começam em junho deste ano, e a Samsung ainda não anunciou os preços. No entanto, como tudo que é novo em tecnologia, espera-se que o drive minúsculo ainda seja bastante caro por algum tempo.

Via ZDNet

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ