Samsung revela tela que pode ser esticada e entortada

A Samsung aproveitou que nesta semana acontece a Display Week, evento de tecnologia que destaca avanços tecnológicos no setor de telas, para mostrar um protótipo bastante fora dos padrões. O destaque fica para um painel que pode ser esticado, dobrado e enrolado sem ser danificado ou prejudicar a exibição da imagem.

A tela em questão tinha 9,1 polegadas e se mostrava altamente flexível, de uma forma que ainda não havia sido vista. Outros painéis flexíveis geralmente só conseguem ser entortados em uma direção, mas essa tecnologia da Samsung consegue ser flexionada nas duas direções.

A principal questão é se algum dia isso será aplicado a algum produto. Como protótipo, o projeto pode ser abandonado a qualquer momento. No entanto, há anos existe o rumor de que a empresa quer lançar um celular com tela dobrável, e essa tecnologia cairia como uma luva em um dispositivo assim. Ainda assim, isso não quer dizer que um possível produto seja viável economicamente.

Outro destaque apresentado pela Samsung é uma tela minúscula, com apenas 1,96 polegada, mas com resolução altíssima de 3.840 x 2.160 (o famoso 4K). Isso totaliza uma densidade de 2.248 pixels por polegada, o que é insano. A tecnologia poderia ser usada em visores de realidade virtual, deixando para trás a concorrência de longe, uma vez que as duas telas do Oculus Rift, por exemplo, têm apenas 1.080 x 1.200 de resolução. No entanto, o dispositivo também é um protótipo sem planos comerciais até o momento.

Reprodução

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ