Samsung também pode estar trabalhando em uma caixa de som inteligente

Após Google, Amazon e, mais recentemente, a Apple, surgiram rumores de que a Samsung também planeja entrar no mercado de assistentes domésticos através de sua própria caixa de som inteligente equipada com o sistema Bixby.

O rumor teve início na imprensa coreana, mais precisamente de acordo com informações do jornal Korea Herald. A Samsung teria solicitado o registro de uma patente que descreve o funcionamento de uma caixa de som conectada à internet capaz de responder a comandos de voz.

Bixby é a assistente pessoal desenvolvida pela Samsung para acompanhar o Galaxy S8, seu mais recente smartphone. O software, assim como o Google Assistente, Cortana e Siri, serve (pelo menos em teoria) para realizar tarefas, buscar informações e responder a solicitações do usuário por comandos de voz.

Infelizmente, até agora, a Bixby só responde à voz de quem comprou um Galaxy S8 na Coreia do Sul. A Samsung ainda não conseguiu fazê-la entender outros idiomas, mas prometeu suporte a inglês e português, entre outras línguas, até o final deste ano.

Caixas de som inteligente têm se tornado tendência no mercado de eletrônicos dos Estados Unidos, ainda que nenhuma delas tenha chegado oficialmente ao Brasil. Tudo começou com o Amazon Echo, seguido pelo Google Home e, nesta semana, a Apple apresentou ao mundo o HomePod. Até a Microsoft tem um pé nesse mercado, graças ao Ivoke, aparelho da Harman Kardon que usa a assistente Cortana.

O que esses dispositivos fazem é o mesmo que as assistentes virtuais para smartphones fazem: responder a comandos de voz, ler e-mails, mensagens, rápidas consultas à internet, entre outras tarefas. Nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil por enquanto, provavelmente por conta de um complexo empecilho: o nosso idioma.

Ainda não há confirmação de que a Samsung também quer entrar no bolo. Afinal, o registro de uma patente nem sempre significa intenção real de se desenvolver uma ideia. Mas com essa categoria em crescimento, não seria de se surpreender que a empresa também quisesse marcar território.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ